Empreendedores dão sugestões para edital de escolha de empresas

Foto:Valdecir Galor/SMCS

O edital de participação de empresas no Worktiba do Parque Barigui, primeiro coworking municipal do Brasil, foi amplamente debatido nesta segunda-feira (10/04). O objetivo principal do coworking, que pode instalar até 35 empresas, é incentivar startups de cunho social, oferecendo estrutura e acompanhamento. “O edital de participação no Worktiba está sendo construído com a sugestão de todos aqueles que querem ajudar no desenvolvimento da cidade”, diz a diretora de Planejamento e Inovação do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Rafaella Munhoz da Rocha Lacerda.

O encontro reuniu empreendedores sociais que estão na fase de elaboração de projetos, os que já desenvolvem, representantes de ONGs, empreendedores de outras áreas e entusiastas da cultura de inovação.

Paulo Neto, criador da startup de desenvolvimento digital ComberWeb, quer se instalar no Worktiba para desenvolver plataformas de otimização do trabalho social e comunitário. “Seria um ótimo incentivo para nós no projeto de soluções para a promoção social por meio da otimização das conexões entre as instituições e as pessoas que querem colaborar.”, comenta Neto.

Entre as sugestões propostas na apresentação estavam ajustes nos critérios de seleção das empresas, como a filtragem das categorias e enquadramentos fiscais, e integração com outros projetos da Prefeitura.

Gustavo da Costa Leonato, da LavandApp, desenvolve um sistema que oferece um banco de doações, divulgando as ofertas de produtos para as instituições que precisam. “O Worktiba é o lugar ideal para desenvolvermos a plataforma que conecta quem tem produtos para doar com quem precisa deles. As indústrias, muitas vezes, têm disponibilidade, mas não sabem para quem doar.”

As sugestões recebidas no encontro seguem para avaliação organizacional e jurídica, para posterior validação e inclusão no planejamento estratégico do espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *