Empreendedores comemoram um ano do Worktiba Barigui

Nesta quinta-feira (22/3), empreendedores, universitários e coworkers comemoraram um ano de funcionamento do Worktiba Barigui, primeiro coworking público da cidade. Neste um ano de atividades, 11 empreendedores que ocupam o espaço desenvolveram 26 projetos com aplicabilidade para a cidade.

O Worktiba também ofereceu e apoiou a realização de palestras, debates e oficinas, que envolveram mais de 800 participantes. Fernando da Cruz, idealizador da Forçamei.com, que promove e integra microempreendedores individuais (MEI), disse que o Worktiba foi fundamental para o crescimento da plataforma. “Fiz dezenas de conexões para ampliar e pensar novas soluções e ações para a plataforma. Dobramos de tamanho em pouco mais de seis meses aqui”, comentou.

Estrutura

O Worktiba Barigui é formado por 25 estações de trabalho com internet de fibra ótica e luz elétrica e dez estações completas com computadores, além de espaço de reuniões e biblioteca.

A iniciativa foi feita a custo zero para a Prefeitura, reaproveitando móveis e estrutura já existente na administração pública.

Novo edital 

Na próxima semana será publicado um novo edital para ocupação do Worktiba Barigui. O novo edital contemplará 50 projetos, que serão desenvolvidos no espaço pelo período de cinco meses, prorrogável por mais cinco, sem custo pela utilização do espaço e da estrutura.

“Ampliamos a estrutura e simplificamos o edital, até 50 projetos poderão utilizar o espaço. O objetivo é fomentar os empreendedores e criar conexões”, disse Alexandre Jarschel de Oliveira, presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), orgão gestor do espaço.

Uma resposta para “Empreendedores comemoram um ano do Worktiba Barigui”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.