Empreendedores comemoram um ano do Worktiba Barigui

Nesta quinta-feira (22/3), empreendedores, universitários e coworkers comemoraram um ano de funcionamento do Worktiba Barigui, primeiro coworking público da cidade. Neste um ano de atividades, 11 empreendedores que ocupam o espaço desenvolveram 26 projetos com aplicabilidade para a cidade.

O Worktiba também ofereceu e apoiou a realização de palestras, debates e oficinas, que envolveram mais de 800 participantes. Fernando da Cruz, idealizador da Forçamei.com, que promove e integra microempreendedores individuais (MEI), disse que o Worktiba foi fundamental para o crescimento da plataforma. “Fiz dezenas de conexões para ampliar e pensar novas soluções e ações para a plataforma. Dobramos de tamanho em pouco mais de seis meses aqui”, comentou.

Estrutura

O Worktiba Barigui é formado por 25 estações de trabalho com internet de fibra ótica e luz elétrica e dez estações completas com computadores, além de espaço de reuniões e biblioteca.

A iniciativa foi feita a custo zero para a Prefeitura, reaproveitando móveis e estrutura já existente na administração pública.

Novo edital

Na próxima semana será publicado um novo edital para ocupação do Worktiba Barigui. O novo edital contemplará 50 projetos, que serão desenvolvidos no espaço pelo período de cinco meses, prorrogável por mais cinco, sem custo pela utilização do espaço e da estrutura.

“Ampliamos a estrutura e simplificamos o edital, até 50 projetos poderão utilizar o espaço. O objetivo é fomentar os empreendedores e criar conexões”, disse Alexandre Jarschel de Oliveira, presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), orgão gestor do espaço.

Uma resposta para “Empreendedores comemoram um ano do Worktiba Barigui”