Worktiba abre 50 novas vagas a empreendedores da inovação

O Worktiba Barigui tem 50 novas vagas para empreendedores de Curitiba. As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (5/12) e ficam disponíveis até 11 de janeiro de 2019, pelo siteworktibainscricao.curitiba.pr.gov.br. Todas as informações sobre esse processo seletivo ao coworking público municipal podem ser acessadas no edital disponível no endereço worktiba.curitiba.pr.gov.br . Leia mais…

Startup do Worktiba Barigui ensina, ao vivo, como criar um aplicativo

Até pouco tempo atrás toda empresa queria ter um site, depois elas passaram a estar presentes nas redes sociais e agora sonham em ter um aplicativo exclusivo para seu negócio. Todos os passos na hora de criar um app serão abordados, na quarta-feira (31/10), no segundo workshop “Como desenvolver um aplicativo para smartphone”, promovido pelo Worktiba Barigui. O curso prático gratuito será ministrado pelo programador e empreendedor Lenon Henrique Bobeki, fundador da startup curitibana TruckHelp. Leia mais…

Curitibanos inovam e criam coworking de marcenaria e luteria

O entra e sai de instrumentos musicais sugere que a casa ao lado do cemitério municipal seja um bar ou mais um ponto cultural do bairro São Francisco. E não deixa de ser. A Oficina São Francisco é um dos 51 coworkings particulares da cidade e o primeiro de marcenaria e luteria – arte de construir e reformar instrumentos musicais – de que se tem notícia no Brasil.  Leia mais…

O Worktiba Barigui promoveu na tarde desta quarta-feira (3/10) o workshop Como Desenvolver um Aplicativo para Smartphone, com o coworker e programador Lenon Henrique Bobeki. No evento, que lotou o espaço de eventos do coworking público do Parque Barigui, foram desenvolvidos oito protótipos de aplicativos para smartphone em três horas. Leia mais…