Ecossistema de inovação favorece o empreendedorismo, diz especialista

O ecossistema de inovação de Curitiba, que potencializa incubadoras, aceleradoras e promove o coworking público é um diferencial favorável ao empreendedorismo. O destaque à inciativa do Vale do Pinhão é do especialista Antal Varga, da Zero Perda Treinamentos Gerenciais. Palestrante da quinta-feira (12/7) no ciclo SÓMEI do Worktiba Barigui, Varga disse que os processos desenvolvidos na cidade se somam ao empreendedorismo convencional ao  social, ao intraempreendedorismo e ao modelo das startups. Leia mais…

“Acreditamos no poder da palavra impressa”, afirma Greca na posse da Ajorb-PR

O prefeito Rafael Greca participou na manhã desta quarta-feira (11/7), no Worktiba Barigui, da posse da diretoria da Associação dos Jornais de Bairro do Paraná (Ajorb-PR) eleita para o biênio 2018/2020. Os jornais filiados à Ajorb-PR têm uma tiragem mensal de 325 mil exemplares, impactando cerca de 1,5 milhão de leitores, segundo estimativas da entidade. Leia mais…

Worktiba debate Saúde Mental e Economia Solidária voltadas à inovação

Os temas Economia Solidária e Saúde Mental foram trabalhados em conjunto na tarde desta quarta-feira (5/7) no Worktiba Barigui, o primeiro coworking público do Brasil. O encontro faz parte do ciclo semanal de palestras SÓMEI que tem por objetivo motivar e capacitar empreendedores, além de trazer para o debate público temas relacionados a inovação e o desenvolvimento da cidade. Leia mais…

Estudantes apresentam projeto contra assédio no transporte

Com apenas 14 anos de idade, as estudantes Eduarda Rossi e Lara do Prado Matesich desenvolveram uma solução tecnológica e social para ser utilizada no transporte coletivo das cidades. Estudantes do 9ª ano do ensino fundamental, as amigas identificaram um problema que registra mais de 60 reclamações ao ano no transporte coletivo: o assédio sexual. A solução foi apresentada na tarde desta quarta-feira (20/6), na série de palestras SÓMEI do Worktiba Barigui. Leia mais…

Empreendedores constroem um carro protótipo no Worktiba Barigui

Princípios e sistemas para a montagem de veículos elétricos foram apresentados no Worktiba Barigui nesta quarta-feira (13/6). O especialista em tecnologia e fundador da startup curitibana MakerTech, Marcos Koslinski, apresentou a plataforma Arduíno para o público, que teve o desafio de montar e programar um veículo miniatura elétrico controlado pelo smartphone. Leia mais…

Adam Robô ajudará no atendimento da rede municipal de Saúde

O prefeito Rafael Greca recebeu em nome da cidade, nesta terça-feira (12/6), o primeiro Adam Robô, equipamento de teste de visão criado pela startup curitibana Prevention e finalista mundial da competição Imagine Cup, promovida pela Microsoft. A entrega foi feita pelo dono da startup, Juliano Santos, no seminário Saúde 4.0 – Como Inovar a Saúde no Brasil, no Engenho da Inovação. Leia mais…