Associação dos Voluntários Amigos, coworker do Worktiba Barigui, vence o Social Jam, evento de capacitação para o empreendedorismo

A Associação dos Voluntários Amigos venceu o Social Jam, que aconteceu no Engenho da Inovação entre os dias 28 e 29/11. O evento de capacitação para o empreendedorismo teve imersão de 16 horas e passou por uma banca de avaliação com representantes da Agência Curitiba, Aliança Empreendedora e Grupo Boticário. O evento tem como principal objetivo conectar agentes públicos, organizações sociais e cidadãos para cocriar soluções que ampliem o apoio aos microempreendedores brasileiros. Este evento faz parte da Semana Global do Empreendedorismo #SGE19.

 

Estagiários da Prefeitura aprendem sobre inteligência artificial

Mais de 700 jovens participaram das atividades do 11º Encontro de Estagiários da Prefeitura de Curitiba, realizado no Parque Barigui, nesta quarta-feira (27/11). O encontro teve como tema principal Inteligência Artificial e proporcionou palestras, exposições e as oficinas Lego Robótica, Prototipação com Arduíno, Construção de Games, Modelagem 3D, Aprendizagem Criativa, Educação 4.0 – Tecnologia na Era Digital e Pilotagem de Drones. Leia mais…

Worktiba recebe 11° Encontro de Estagiários da Prefeitura de Curitiba

O IMAP realiza nesta quarta-feira, 27/11, no Complexo IMAP Barigui, o 11° Encontro de Estagiários da Prefeitura Municipal de Curitiba. O tema central do encontro esse ano é “Inteligência Artificial”, onde os estagiários participarão de palestra, oficinas e exposição sobre a temática.  Serão realizadas as seguintes Oficinas: Lego Robótica (FIEP); Prototipação com Arduino (FIEP); Construção de Games (FIEP); Modelagem 3D (SME);  Aprendizagem Criativa (SME);  Educação 4.0 – Tecnologia na Era Digital (UniOpet) e Pilotagem de Drones (Centro Europeu).

Vale do Pinhão põe Curitiba entre as 6 cidades mais inteligentes do mundo

Curitiba é uma das seis cidades mais inteligentes do mundo com o Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema de inovação para levar o desenvolvimento sustentável para toda a cidade. A capital foi finalista do World Smart City Awards 2019, maior premiação de cidades inteligentes do mundo. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quarta-feira (20/11), em Barcelona (Espanha), durante o Smart City Expo World Congress, fórum internacional de cidades inteligentes que vai até esta quinta (21/11). O World Smart City Awards reconhece projetos pioneiros, ideias e estratégias que promovam o desenvolvimento urbano. Entre as ações já desenvolvidas pelo Vale do Pinhão estão a abertura dos Faróis do Saber e Inovação, nos quais estudantes podem construir protótipos com impressoras 3D; o lançamento de aplicativos como o Curitiba App e o Saúde Já, que aproximam a Prefeitura dos cidadãos; o primeiro Fab Lab da capital, espaço de capacitação para a indústria 4.0; e a inauguração dos coworkings públicos (Worktibas) no Parque Barigui e no Cine Passeio (Centro). Leia mais…

Coworker do Worktiba Barigui realiza projeto piloto no Liceu de Ofícios da FAS

O coworker do Worktiba Barigui, Hélcio Oliveira, está realizando o seu projeto Muda Eletrônica, iniciativa que permite aos jovens, entre 15 a 20 anos, de fazerem cursos de eletrônica em manutenção de notebooks, projetores e smartphones, com uma turma piloto no Liceu de Ofícios da sede da FAS, no Campo Comprido. Uma parceria entre o Worktiba e o setor de Trabalho e Emprego da Fundação de Ação Social – FAS. A idéia é de percorrer todas as unidades dos Liceus de Ofícios em Curitiba.

Empresários espanhóis conhecem inovações de Curitiba com o Vale do Pinhão

O prefeito Rafael Greca reforçou, na noite de segunda-feira (18/11), em Barcelona (Espanha), que a inovação é prioridade de sua gestão. “A inovação é estratégia para dar um futuro para o nosso passado”, justificou ele, durante encontro com empresários espanhóis no evento “O Setor das Smart Cities no Brasil: Desafios e Oportunidades”, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Catalunha. Greca está em Barcelona para participar do Smart City Expo World Congress, maior evento de cidades inteligentes do mundo, que começou nesta terça-feira (19/11) e vai até quinta-feira (21/11). O lançamento de aplicativos para aproximar Prefeitura e cidadãos, como Curitiba App, e a inauguração dos Worktibas Barigui e Cine Passeio, coworkings públicos, também foram destacados por Greca durante sua apresentação.  Leia mais…