Coworkers

O Worktiba Barigüi é o primeiro espaço de coworking público municipal do Brasil. A Prefeitura de Curitiba juntamente com o Instituto Municipal de Administração Pública Imap, disponibilizou uma sala de 225m² que faz parte do Complexo Imap Barigui e que estava sendo subutilizada e a transformou em local de fomento a inovação e ao empreendedorismo na cidade. Por meio de grandes janelas em vidro, as mesas e estações compartilhadas dão uma visão para o verde e para a rotina do Parque, umas das características da cidade.

Os empreendedores tem acesso a 35 estações com acesso à rede elétrica e internet de livre de fibra ótica. Destes postos, 10 (dez) são equipados com computadores completos que estão à disposição das empresas selecionadas. Além disso, impressora de ponta, mesa para reunião, telefone fixo e quadros de trabalho estão permanentemente a disponíveis na estrutura.

Outras facilidades são acesso a estacionamento (gratuito e compartilhado com os visitantes do parque), armários para guardar objetos pessoais, minibiblioteca, espaço para leitura, água e café também estarão ao alcance do empreendedor Worktiba.

Para os próximos meses estão sendo planejados mais espaços Worktibas pela cidade, com o objetivo de ampliar a rede de criação, criatividade, fomento e trabalho compartilhado.