O Worktiba

Incentivar o empreendedorismo social, essa é a vocação do Worktiba, coworking criado pela Prefeitura de Curitiba para atender a necessidade de pequenos e micro empreendedores que tenham como core business do seu negócio projetos de responsabilidade social.

O Coworking, lançado no mês de março de 2017 faz parte da estratégia da cidade de ofertar uma administração menos burocrática e com maior resultado, tanto é que o projeto faz parte do Plano de Governo ligado diretamente ao programa ‘Viva Curitiba Tecnológica’.

Com o lançamento desse novo serviço ao cidadão, a intenção do município é dar suporte para que ideias inovadoras tenham incentivo e se desenvolvam, resultando, a médio e longo prazo, em renda, trabalho e novos investimentos por toda a cidade.

Pode-se dizer que esse é o único coworking brasileiro neste formato: municipal, custeado pela cidade e que não exige, necessariamente, que os participantes executem serviços para a prefeitura. A essência do Worktiba é empreendedora, valorizando as boas ideias.